Apesar de ter nascido em Brasília, foi em Recife que as coisas começaram a fazer mais sentido na vida do Harley. Aos 9 anos, sua paixão pelo surfe acendia e consequentemente sua vida mudaria. Em 2017, após alguns anos de existência do seu canal — que mesmo grande no segmento ainda não trazia muitos recursos, até financeiros — um passo em direção ao inesperado foi dado; Harley começou sua carreira como produtor de conteúdo, mais especificamente de vídeos, após usar das suas visualizações no canal para filmar um festival de carnaval ao lado do seu amigo. 

Aos 24 anos, já coleciona um bom arsenal de produções na sua carreira, nomes como; Bruna Marquezine, Maisa, Lucas Lucco, Caio Castro, Mano Brown, Camila Queiroz, Manu Gavassi, Jade Picon, Pedro Sampaio, Leo Picon, Simone e Simaria, Sabrina Sato, Felipe Titto, se encontram no seu portfólio. 

O destaque maior é do seu videoclipe “menina solta”, da cantora “Giulia Be”, que já ultrapassa 100 milhões de visualizações no YouTube.

2019 iniciou seu projeto de desenvolvimento pessoal, onde busca ajudar as pessoas, trabalhando seu autoconhecimento, medos, ansiedades e fazendo mudanças em suas vidas. No mesmo ano produziu sua primeira série intencional ao lado do seu amigo Pedro Scooby. A mesma conta com 26 episódios e está disponível no YouTube.

2020 nasce a ideia de produção de roupas e a sua vontade por vestir coisas singulares o fez criar a “Hale”. No formato “crio pra mim” a marca vem sendo uma nova paixão do Harley.